Conheça Flossie, a gata britânica mais velha do mundo

A felina foi reconhecida pelo Guinness World Records — o livro de recordes mundiais
-Publicidade-
Flossie, a gata mais velha do mundo, ao lado do certificado do 'Guinness World Record' | Foto: Reprodução/ Youtube
Flossie, a gata mais velha do mundo, ao lado do certificado do 'Guinness World Record' | Foto: Reprodução/ Youtube

A gata Flossie foi reconhecida com o título de “felina mais velha do mundo” pelo Guinness World Records — o livro de recordes mundiais. Morando atualmente em Londres, no Reino Unido, o animal atingiu a marca dos 27 anos, o equivalente a 120 anos de vida se comparado à idade humana.

A tutora de Flossie, Vicki Green, descreveu a felina como um “gato incrível”. Segundo a britânica, a ideia que o animal entraria para o Guinness nunca passou pela sua cabeça. “Eu sabia desde o início que ela era especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma recordista mundial”, brincou.

Apesar de hoje em dia morar com Vicki, a nova recordista já habitou outras três casas diferentes. Flossie foi adotada com poucos meses de vida por um funcionário de um hospital em Merseyside, condado britânico, em 1995. Em seguida, a gata foi acolhida pela irmã do antigo dono, que faleceu 14 anos depois.

-Publicidade-

Já com 24 anos de vida, a felina foi adotada pelo filho do dono original, que cuidou do animal por três anos. Porém, o homem precisou levá-la ao Cats Protection, instituição de assistência para gatos abandonados, já que não tinha as condições necessárias para dar uma vida digna à Flossie.

Mas não foi por muito tempo. Em poucos dias, a gata foi adotada mais uma vez, desta vez por Vicki Green. “Se eu estiver em tão boa forma na idade dela e com alguém que faz o melhor para mim quando eu mais preciso, eu serei uma senhora muito feliz”, afirmou a tutora, ao Guinness.

Segundo Vicki, a gata laranja e preta ainda tem uma ótima saúde para a idade. Apesar de ter alguns problemas de visão e ser surda, a felina se adapta rapidamente a novos ambientes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.