Conmebol veta profissionais da Globo na final da Libertadores

Emissora transmitiu indevidamente uma coletiva de imprensa com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira
-Publicidade-
Os profissionais da Globo não poderão entrar no Estádio Centenário
Os profissionais da Globo não poderão entrar no Estádio Centenário | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou a entrada de qualquer funcionário da Globo no Estádio Centenário, no Uruguai, onde ocorrerá a final da Libertadores da América. A disputa ocorrerá no sábado 27.

A decisão da Conmebol é uma retaliação à emissora, que exibiu indevidamente uma entrevista coletiva do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, depois da classificação da equipe alviverde para a final do maior torneio do continente. As declarações do treinador português foram veiculadas no programa Troca de Passes, do SporTV, em 28 de setembro.

De lá para cá, a emissora não teve nenhuma credencial aprovada para as decisões da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América.

-Publicidade-

Razões do veto à Globo

Segundo o portal Notícias da TV, a Conmebol adotou a medida porque, por contrato, é proibida a exibição de coletivas ao vivo de seus torneios por empresas que não têm os direitos de transmissão dos jogos. Atualmente, apenas Disney e SBT detêm esses direitos.

Verbas federais

Nem tudo está perdido para a emissora, entretanto. Conforme noticiou Oeste, a Globo voltou a receber a maior fatia do investimento da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto (Secom). A TV Record, que disputa o segundo lugar de audiência com o SBT, havia assumido a liderança.

Leia mais: “Globo inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. FICO REVOLTADO EM SABER QUE EU (QUERO DIZER, NÓS)
    É QUE SUSTENTAVA(ÁVAMOS) TODO AQUELE IMPÉRIO.
    MAS, COMO DIZ A CANÇÃO:
    “SE AVEXE NÃO”

  2. O povo que assina suas veiculações, as empresas e profissionais que nelas anunciam, são os responsáveis diretos por permitir seus ataques covardes ao Brasil.
    Já que a maioria do Judiciário foi tomado por iguais, principalmente a Suprema Corte (STF), a justiça, de fato, só acontecerá quanto a parte da população que custeia isso tudo, deixar de sustentar a essa declarada e assumida 5ª Coluna.

  3. Para uma empresa que se baseia, usa e ama a mentira, e a disponibiliza, inclusive ao vivo, TODOS OS DIAS DO ANO, enganando e trapaceando o telespectador, é pouco, muito pouco, tem que ser punida de verdade, mas esse dia está chegando, opa se tá…

  4. Essa tal de emissora globo inventou de fazer, a todo tempo, crítica ao governo federal e se deu mal. Hoje vive aos frangalhos, numa pindaíba terrível, colocando todos os funcionários para fora, fazendo reprise de novelas desgastadas no tempo, de forma que o feitiço virou contra o feiticeiro. Pior, em 2022 o contrato de concessão dessa coisa vai vencer, e por certo no governo do nosso capitão, que já falou que não renovará o contrato se ela não pagar todas suas dívidas. Moral da história: está no mato sem cachorro.

  5. Portal Brasil Sem Medo, 24.Nov.2021 às 17:31h: “Secom não tem obrigação de repassar verba à Rede Globo. De acordo com matérias, Secom teria redistribuído verbas por força de ordem do TCU, o que não é verdade de acordo com especialistas e fontes do governo”.

    1. A globo não paga a ninguém vivo e seu fiador é o outro canalhão do Itaú, se não fossem pagaria a FIFA, os 480 milhões de dólares. A arrogância da elite brasileira é isso. Se deverem a eles a justi$$a cobra com uma eficiência, agora eles ficam enganando os credores.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.