-Publicidade-

Coreia do Norte lançou mísseis balísticos, dizem militares sul-coreanos

Artefatos percorreram cerca de 450 quilômetros e chegaram a uma altitude máxima de 60 quilômetros
O ditador norte-coreano Kim Jong-un voltou a provocar o presidente dos EUA, Joe Biden
O ditador norte-coreano Kim Jong-un voltou a provocar o presidente dos EUA, Joe Biden | Foto: Reprodução/Flickr

Em um ato que vem sendo apontado como uma nova provocação ao governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira, 25, dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão. A informação foi divulgada por militares sul-coreanos, noticia a agência France-Presse.

Leia mais: “Em desafio a Biden, Coreia do Norte realiza teste de mísseis”

Segundo o governo da Coreia do Sul, os mísseis percorreram cerca de 450 quilômetros e chegaram a uma altitude máxima de 60 quilômetros. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, confirmou o disparo. “Isso ameaça a segurança de nosso país e da região. Também é uma violação da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirmou.

No último fim de semana, como noticiamos, o regime norte-coreano já havia realizado testes com mísseis. Foi a primeira operação do tipo desde que Biden assumiu a Casa Branca.

Leia também: “Castas, poder e culto ao ‘grande líder'”, reportagem publicada na Edição 46 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.