Coreia do Norte pode estar preparando lançamento de míssil submarino

Atividade é "sugestiva, mas não conclusiva, de preparações para um teste de um míssil balístico de lançamento submarino", diz relatório
-Publicidade-

Atividade é “sugestiva, mas não conclusiva, de preparações para teste de míssil balístico de lançamento submarino”, diz relatório

Coreia do Norte
Visão geral do Estaleiro Sinpo em 4 de setembro de 2020 | Foto: Airbus/CSIS
-Publicidade-

Imagens de satélite publicadas pelo Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais, dos Estados Unidos, mostram atividades em um estaleiro norte-coreano que sugerem preparações para um teste de mísseis balísticos de médio alcance de lançamento submarino.

O registro foi publicado na sexta-feira, 4, e é possível ver várias embarcações que se assemelham às usadas anteriormente para rebocar uma plataforma de testes submergível para o mar.

Leia mais: “Evo Morales é denunciado em Haia por crimes contra a humanidade”

Em relatório divulgado pela agência Reuters, a atividade foi considerada “sugestiva, mas não conclusiva, de preparações para um teste de míssil balístico de lançamento submarino”.

Regime da Coreia do Norte

A ditadura norte-coreana afirmou em outubro de 2019 que havia feito no mar um disparo-teste bem-sucedido de um novo míssil balístico de lançamento submarino, como parte das iniciativas para conter ameaças externas e intensificar sua autodefesa.

O lançamento foi visto por analistas como o mais provocativo por parte da Coreia do Norte desde que o país iniciou um diálogo com os Estados Unidos sobre seus programas de armas e mísseis nucleares, em 2018.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site