Coronavírus: a Anvisa não recomenda remédio para malária

Depois da divulgação de que um remédio para malária está apresentando bons resultados preliminares no tratamento do coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirmou nesta quinta-feira, 19, que não tem recomendação para uso de medicamento para covid-19.
-Publicidade-

Agência reforça que a automedicação pode representar grave risco à saúde

-Publicidade-

Depois da divulgação de que um remédio para malária está apresentando bons resultados preliminares no tratamento do coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou ontem, quinta-feira 19, que não recomenda o uso do medicamento para covid-19.

A Anvisa reforçou que o remédio, que contém hidroxicloroquina e cloroquina, é registrado para o tratamento de artrite, lúpus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.

“Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da covid-19. Portanto, não há recomendação da Anvisa, no momento, para sua utilização em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus”, diz a nota.

Até agora, ao menos quatro medicamentos apresentaram resultados promissores no tratamento da covid-19.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site