Ernesto Araújo defende soberania dos países na gestão da crise da covid-19

Em discurso na ONU, o Ministro das Relações Exteriores do Brasil enfatizou a importância de decisões “individuais” das nações para conter o coronavírus
-Publicidade-
| Foto: Reprodução/Youtube/Itamaraty
| Foto: Reprodução/Youtube/Itamaraty

Em discurso na ONU, o ministro das Relações Exteriores do Brasil enfatizou a importância de decisões “individuais” das nações para conter o coronavírus

O Ministro de Relações Exteriores do Brasil disse que não há solução única para todos | Foto: Reprodução/Youtube/Itamaraty
-Publicidade-

O chanceler Ernesto Araújo representou o Brasil na sessão especial da Assembleia-Geral das Nações Unidas sobre o coronavírus realizada na quinta-feira 3.

Em discurso na ONU, o ministro das Relações Exteriores do Brasil enfatizou a importância de decisões “individuais” das nações para conter o coronavírus.

“A crise deve ser encarada sem abandonar os princípios fundamentais desta organização, que deve se basear nos esforços de nações individuais atuando de forma concertada”, discursou.

Leia também: “Maduro culpa ‘sanções criminais’ por covid-19 na Venezuela”

O chanceler disse ainda que os países não devem transferir responsabilidades nacionais para o âmbito internacional por causa de “clichês” tais como “crises globais precisam de soluções globais”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site