-Publicidade-

Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba

Militares do Exército galês e policiais estão conduzindo uma investigação sobre o caso
Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba
Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba | Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

Uma das fábricas que estão produzindo a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford foi parcialmente evacuada nesta quarta-feira, 27, após um alerta de bomba. Responsável por envasar e armazenar o imunizante, a Wockhardt UK fica em Wrexham, no País de Gales, e recebeu um “pacote suspeito” nesta manhã. Segundo o jornal britânico Daily Express, um esquadrão antibomba foi enviado para o local. O primeiro-ministro galês, Mark Drakeford, utilizou seu perfil oficial no Twitter para informar que a polícia local e os militares também já estão conduzindo uma investigação sobre o caso.

A fábrica em Wrexham informou em comunicado que, apesar do incidente, pretende continuar cumprindo o cronograma de produção. O local recebeu a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em novembro do ano passado, quando o líder afirmou que o laboratório poderia representar uma “salvação para a humanidade”, já que é capaz de produzir cerca de 300 milhões de doses da vacina por ano. O incidente acontece em meio a tensões entre a Comissão Europeia, que está prestes a autorizar o uso do imunizante da Oxford, e a AstraZeneca, que disse que entregaria à União Europeia menos doses iniciais do que o previsto.

Leia também: “Brasil e África do Sul pagaram mais caro pela vacina da Oxford”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês