Hospital Sírio-Libanês começa a testar corticoide contra o coronavírus

O Hospital Sírio-Libanês vai iniciar nos próximos dias uma nova aposta para o tratamento da covid-19: a dexametasona. Esta será a primeira pesquisa da coalizão formada por hospitais de ponta como Sírio-Libanês, Albert Einstein e Oswaldo Cruz, com o corticoide.
-Publicidade-
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

Dexametasona será usada em pacientes em estado grave

Foto: Reprodução internet
-Publicidade-

O Hospital Sírio-Libanês vai testar nos próximos dias uma nova aposta para o tratamento da covid-19: o corticoide dexametasona.

Essa será a primeira pesquisa com o corticoide na coalizão formada por hospitais de ponta como Sírio-Libanês, Albert Einstein e Oswaldo Cruz.

Serão submetidos ao tratamento pacientes em estado grave e que estejam internados em UTI com desconforto respiratório agudo causado por coronavírus.

Como informa o jornal O Globo, o estudo avaliará 300 pacientes. Parte deles usará a dexametasona; a outra parte não receberá o corticoide. Dessa forma, será possível fazer a comparação entre os resultados obtidos.

Afora a nova pesquisa com o corticoide, a hidroxicloroquina tem apresentado resultados promissores no enfrentamento do coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site