J.R. Guzzo: ‘Se Doria era o bandido de Lula, e se Lula era o bandido de Doria, quem mudou o quê?’

Quem mudou nessa história toda não foi Bolsonaro. Está igualzinho ao que era na sua campanha
-Publicidade-
| Foto: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO/FLICKR
| Foto: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO/FLICKR

Quem mudou nessa história toda não foi Bolsonaro. Está igualzinho ao que era na sua campanha

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Foto: DIVULGAÇÃO/PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
-Publicidade-

“Não dá para tratar essa coisa de Doria-Lula como se o passado não existisse – e como se fosse a coisa mais natural do mundo ver os dois de mãos dadas, em nome da súbita necessidade que sentiram de salvar juntos o Brasil. Não é natural. É apenas uma aberração”, resumiu o colunista de Oeste J.R. Guzzo em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo.

Guzzo recorda, por exemplo, que há pouco tempo, sobretudo nas eleições de 2018, o atual governador de São Paulo era uma dos “grandes Satãs” do Brasil porque havia declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Mais, em 2016, derrotou em primeiro turno o petista Fernando Haddad — que também perdeu a disputa pelo Planalto dois anos depois.

“Assim que não precisou mais de Bolsonaro, virou casaca, assumiu o papel de ‘homem de oposição’ e começou a enxergar-se como a grande esperança do Brasil que tem pavor da ‘reeleição’. Deixou, em cinco minutos, de ser bombardeado com Detefon pela mídia”, registrou Guzzo, ao mencionar que, agora, Doria deu uma “girada histórica” para combater o inimigo em comum.

Doria acha, segundo Guzzo, que Lula é um cadáver eleitoral e que não será candidato em 2022. Segundo os sonhos do tucano, passará para ele os votos do PT. Lula, nas suas próprias fantasias, acha que Doria pode ser-lhe útil atraindo os votos da “direita” para o candidato do PT.

“Quem mudou nessa história toda não foi Bolsonaro. Está igualzinho ao que era na sua campanha. Tem, hoje, exatamente os mesmos pecados que tinha ontem. Se era o herói de Doria, por que não é mais? E se Doria era o bandido de Lula, e se Lula era bandido de Doria, quem mudou o quê?”, concluiu Guzzo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Nesse bolo todo, Bolsonaro ainda é o único honesto. A Europa já começa a ver a burrice que foi confinar todo mundo em casa. Não demora aqui no Canadá e os EUA também vão na mesma direção. A população não pode matar a si mesma. A economia é a vida!

  2. A quarentena horizontal do ministro da Saúde Mandetta é realmente um fiasco. Só estão isolados em casa os que sofrem de pânico, os funcionários públicos que pensam que a crise não os afetam, a classe média alta e os ricaços que tem alta poupança. Os 20 milhões de favelados e a classe operária que está trabalhando passam longe da medida. O problema fica para os autônomos: vendedores, profissionais liberais, cabeleireiros, personal trainer ,etc., que vivem do seu trabalho para o ganha pão no fim do mês. Mandetta que se diz cientista, ou melhor posa de cientista ou infectologista, não é nada disto. É ortopedista e político. A ciência passa longe dele anos luzes.

  3. O governador João Dória tem-se mostrado um oportunista de marca maior. Nas eleições Bolsonaro tinha seu apoio e tratou Lula como um meliante, chamando-o de ladrão. Passadas as eleições e eleito governador tratou de iniciar uma oposição visando as eleições de 2022. Até agora deu certo sua estratégia de trair a quem teve apoio, no caso usando o Bolsodoria. Acredito que poderá encerrar de uma vez por todas a carreira política. Vamos ver o futuro próximo.

  4. Acabou a vida política de lula & doria!!!
    Bolsonaro só esta começando, e começando muito bem.
    há… só lembrando que o Presidente não tem medo de usar a sua caneta Bic! Estou pensando em mandetta e outros. maia & alcolumbre, nos aguardem… nós o povo vamos atrás de vcs!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site