Covax Facility reduz previsão de entrega de vacinas para América Latina

Até o fim do ano, consórcio da OMS deve disponibilizar à região 100 milhões de doses a menos do que o previsto inicialmente
-Publicidade-
Estimativa de entrega de vacinas contra a covid-19 vindas do Covax Facility sofreu redução
Estimativa de entrega de vacinas contra a covid-19 vindas do Covax Facility sofreu redução | Foto: Divulgação/Unsplash

Consórcio global criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a distribuição de vacinas contra a covid-19, o Covax Facility anunciou uma drástica redução da quantidade de doses a serem fornecidas aos países da América Latina. A alteração pode afetar o Brasil.

Para julho, o consórcio projetava um total acumulado de cerca de 125 milhões de doses de imunizantes para a região. A nova estimativa garante apenas 30 milhões de doses, ao todo, até o fim do mês que vem.

Leia mais: “Suíça reabre para brasileiros vacinados”

-Publicidade-

Segundo as novas projeções divulgadas pelo Covax, a América Latina terá acumulado, até setembro deste ano, 60 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. O objetivo inicial para esse período era de 185 milhões de doses.

Até o fim do ano, o consórcio espera ter encaminhado aos países da região 180 milhões de doses — quase 100 milhões a menos do que havia sido estipulado inicialmente.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil contava com pelo menos 10 milhões de doses vindas do Covax até o fim do primeiro semestre. Até o momento, as entregas correspondem a cerca de 60% desse montante.

Leia também: “Covaxin: Bharat Biotech afirma que preço pago pelo Brasil é compatível com outros países”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site