Entre os medicamentos estão doses de cloroquina
Israel recebeu suprimentos essenciais para combater o novo coronavírus de três países diferentes, de acordo com informações do gabinete do Primeiro Ministro, Benjamin Netanyahu.
Entre as medicações estão doses de cloroquina, medicamento geralmente usado para tratar a malária, e que tem sido bem sucedido no tratamento contra a covid-19, como já foi noticiado por Oeste.
Além disso, na semana passada o país recebeu uma entrega da Índia, incluindo toneladas de matéria-prima que podem ser usadas para fabricar cloroquina.
Netanyahu agradeceu o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, por abrir uma exceção no regime de não exportação de seu país, de acordo com o jornal diário israelense Jerusalem Post.
Israel também recebeu 2,5 toneladas de anestésicos da Itália e milhões de peças de equipamento de proteção da China, incluindo máscaras e macacões.
Na semana passada, Israel se tornou um dos primeiros países a receber o avigan, um medicamento japonês usado para tratar a gripe, que também é considerado útil no tratamento da covid-19 em seus estágios iniciais. O remédio atua na prevenção e na diminuição do tempo em que o paciente fica doente.
O medicamento deve ser testado em 80 pacientes em quatro hospitais de Israel.
A cloroquina tem sido usado sim ,mas sem nenhuma evidência científica robusta.