Covid-19: Empresa cria dispositivo que pode ventilar duas pessoas ao mesmo tempo

Os equipamentos também chamados de ventiladores pulmonares, ajudam o paciente quando há algum problema no sistema respiratório, como em casos graves da covid-19.
-Publicidade-

Equipe médica pode controlar cada paciente separadamente

Combi-Ventilate | Foto: Combilift/Divulgação
-Publicidade-

A fabricante irlandesa de empilhadeira Combilift projetou um dispositivo separador exclusivo que pode ventilar duas pessoas e ao mesmo tempo permitir que a equipe médica controle cada paciente separadamente.

Localizada em Monaghan, na Irlanda, a empresa, que emprega mais de 600 pessoas, trabalhou com a agência de saúde do país para criar o Combi-Ventilate nas últimas cinco semanas.

O equipamento, também chamado de ventilador pulmonar, ajuda o paciente quando há algum problema no sistema respiratório.

No caso de quadros graves de covid-19, os pulmões se enchem de fluido e resta uma superfície menor para realizar a troca de oxigênio. Isso significa que os pacientes precisam fazer mais esforço para respirar, e o ventilador ajuda nesse trabalho.

Com o Combi-Ventilate, cada usuário dispõe de uma tela que permite à equipe médica monitorar suas informações vitais, e as válvulas de controle de fluxo ajustáveis ​​fazem com que os médicos possam controlar eletronicamente cada paciente.

Atualmente, o dispositivo está sendo submetido a exames laboratoriais. O CEO e cofundador da Combilift, Martin McVicar, disse que não se trata de um empreendimento comercial e espera que o dispositivo ajude a atender e amenizar a escassez global de ventiladores, principalmente em países em desenvolvimento.

McVicar também afirmou que o dispositivo pode ser fabricado rapidamente e, sem dúvida, salvará vidas nesta pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site