Covid-19: Estado de emergência nacional pode ser declarado na Rússia

Número de casos no país ainda é questionado por médicos [caption id="attachment_245669" align="alignnone" width="2560"] Bandeira da Rússia | Foto: PxHere[/caption] Estado de emergência nacional pode ser declarado na Rússia durante…
-Publicidade-

Número de casos no país ainda é questionado por médicos

Bandeira da Rússia | Foto: PxHere
-Publicidade-

Estado de emergência nacional pode ser declarado na Rússia durante a pandemia do coronavírus. Três autoridades disseram que o governo está considerando tomar essa decisão em uma tentativa de introduzir medidas mais drásticas de distanciamento social, de acordo com a Reuters.

Dezenas de regiões russas, incluindo a cidade de Moscou, já impuseram bloqueios parciais para conter a propagação do vírus.

Até o momento, os russos só podem deixar suas casas para receber tratamento médico urgente, comprar comida ou remédio, passear com o cachorro ou esvaziar as latas de lixo.

As três fontes que conversaram com o site de notícias disseram que o governo estava considerando restrições em todo o país. “Você não poderá sair de casa ou sair da cidade, a menos que tenha um motivo”, disse um deles.

Existem 2.777 casos confirmados de covid-19 na Rússia, com 24 mortos.

Como foi noticiado por Oeste, vários meios de comunicação e sindicatos de médicos denunciaram o número divulgado pelo governo do presidente Vladimir Putin.

Eles acreditam que os dados estão abaixo da situação real, uma vez que o país tem uma fronteira de 4.200 quilômetros com a China.

A catástrofe de Chernobyl, escondida pelas autoridades soviéticas em 1986, pode voltar à tona em meio à pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site