Covid-19: isolamento leva 118 milhões de pessoas a passar fome

É o que revelou relatório da FAO
-Publicidade-
O combate à desnutrição e à má nutrição continua sendo um desafio
O combate à desnutrição e à má nutrição continua sendo um desafio | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Os isolamentos como política de enfrentamento do novo coronavírus não só destruíram a economia mundial como também comprometeram a segurança alimentar. Em 2020, entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas passaram fome em todo o mundo. Do total, mais de 118 milhões começaram a passar fome no ano da pandemia. É que revelou o relatório anual O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado na segunda-feira 12, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Conforme o documento, 14 milhões vivem na América Latina e no Caribe. Na África, o número dos que começaram a passar fome aumentou em 46 milhões em relação ao observado em 2019. Na Ásia, foram 57 milhões de pessoas a mais em comparação com o apurado em 2019. O combate à desnutrição e à má nutrição continua sendo um desafio, salienta a FAO. Globalmente, cerca de 30% das mulheres de 15 a 49 anos padecem de anemia. A maioria das crianças desnutridas com menos de 5 anos vive na África e na Ásia.

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site