Covid-19: mais de 430 mil pessoas já se curaram em todo o mundo

A China, primeiro epicentro da doença, é o país que apresenta os números mais positivos
-Publicidade-
Seis Estados brasileiros tiveram retração da pandemia pela primeira vez | Foto: Divulgação
Seis Estados brasileiros tiveram retração da pandemia pela primeira vez | Foto: Divulgação | retração da pandemia, taxa de transmissão, coronavírus, covid-19

A China, primeiro epicentro da doença, é o país que apresenta os números mais positivos

De acordo com informações da universidade norte-americana Johns Hopkins publicadas nesta segunda-feira, 13, o número de pessoas que já se curaram da covid-19 em todo o mundo é 434.793  — na semana passada, a quantidade ultrapassou 260 mil.

-Publicidade-

A China, primeiro epicentro da doença, é o país que apresenta a melhor estatística: 78 mil recuperados. Em 2° lugar vem a Alemanha, com mais de 64 mil cidadãos livres da doença. Já a Espanha tem a medalha de bronze e apresenta 62.391 mil.

O Irã, que ultrapassou os Estados Unidos no quesito recuperação, tem neste momento 43.894 pessoas libertas da doença provocada pelo coronavírus. Em 5° lugar vem os EUA, que apresenta 41.831 curados. Atualmente, temos 173 brasileiros que venceram a doença.

Embora os dados sejam animadores, o mundo registra 1. 851.531 infectados pelo coronavírus. Há sete dias, esse número era 1.276.302. Os Estados Unidos, por ora, lideram o número de casos: 557.590 contraíram o patógeno e, portanto, se tornam o país epicentro do vírus no mundo.

Hidroxicloroquina

Conforme noticiou reportagem de capa de Oeste desta semana, vários brasileiros relataram melhora ao utilizar a cloroquina, como medicamento para tratar a covid-19. Portanto, é possível que seja uma alternativa para as pessoas que contraíram o coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. A total liberação das estradas sem cobrança de pedágios, para os caminhoneiros, é de vital importância para o Abastecimento Nacional. Postos e restaurantes têm de ser mantidos abertos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site