-Publicidade-

Covid-19: Montenegro entra para a lista de mais mortes por milhão

País europeu registra 1.543 óbitos por milhão de habitantes em decorrência da pandemia
Covid-19 segue ativa no mundo
Covid-19 segue ativa no mundo | Foto: CDC/Unsplash

Mudança na lista de países e territórios com mais mortes por milhão de habitantes em virtude da covid-19. Dados monitorados diariamente pelo site da Revista Oeste a partir da plataforma on-line internacional mostra que Montenegro entrou para o ranking nesta terça-feira, 23.

Leia mais: “STF libera importação e distribuição de vacinas sem aval da Anvisa”

Tabela com a proporção de mais óbitos em decorrência da pandemia do coronavírus mostra que o país europeu passou a ocupar a décima colocação. No momento, Montenegro registra 1.543 óbitos por causa da covid-19. A nação independente da Sérvia desde 2006 tem população estimada em 628 mil habitantes.

Anteriormente, a décima posição no quesito pertencia a outro país que surgiu a partir de cisões que levaram ao fim da Iugoslávia: a Bósnia e Herzegovina. Com mais de 3,2 milhões de habitantes, o país da península balcânica registra 1.541 mortes relacionadas a complicações da covid-19.

Com 1.164 óbitos por causa do vírus chinês, o Brasil ocupa a 26ª posição do ranking.

Mais informações sobre os números do coronavírus no Brasil e no mundo estão disponíveis no Painel da covid-19.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês