Covid-19: novo surto afeta viagens e hospedagens na China

A capacidade aérea programada geral do país caiu 31,9% na semana passada
-Publicidade-
Foto: Xinhua/Lee Sang-ho
Foto: Xinhua/Lee Sang-ho

Um novo surto de coronavírus atinge o setor de serviços na China. Os efeitos das medidas para conter a doença afetam especialmente as empresas ligadas a hospedagens e viagens. Na terça-feira 10, mais 83 casos de covid-19 foram registrados, elevando o número de infectados na última semana para 583 — um aumento de 85% sobre os sete dias anteriores.

Leia também: “Exportações da China desaceleram em julho”

De acordo com dados da empresa de aviação OAG obtidos por Reuters, a capacidade aérea programada geral da China caiu 31,9% na semana passada — uma de suas quedas mais acentuadas durante a pandemia.

-Publicidade-

Ding, que é proprietária de um chalé com 15 quartos nas montanhas do oeste da Província de Sichuan, esperava uma taxa de ocupação de pelo menos 80% entre entre o fim de julho e o início de agosto. Porém, oito contaminações locais por covid-19 afastaram os turistas, e a procura ficou em 20% a 30% das vagas.

A variante Delta foi detectada em mais de uma dúzia de cidades da nação comunista desde os primeiros diagnósticos feitos em Nanjing. O governo tenta evitar a aplicação do lockdown em grandes concentrações urbanas, como Pequim, para afastar a paralisação da economia. Entretanto, a adoção de medidas rígidas de distanciamento tem reduzido os deslocamentos das pessoas.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro