Covid-19: Reino Unido deixa de exigir testes para turistas vacinados

Medida entra em vigor em 11 de fevereiro de 2022
-Publicidade-
Medida foi anunciada pelo secretário dos Transportes, Grant Shapps
Medida foi anunciada pelo secretário dos Transportes, Grant Shapps | Foto: Marco Verch / Flickr

O Reino Unido desobrigou os testes para turistas vacinados com duas doses. A medida entra em vigor a partir de 11 de fevereiro, conforme disse o secretário dos Transportes, Grant Shapps, na segunda-feira 24.

Atualmente, os turistas que tomaram as duas doses do imunizante são obrigados a fazer um teste de covid-19 dois dias depois da chegada ao país.

Com a mudança, os viajantes assinarão um formulário do governo. Além disso, os menores de 18 anos também precisarão estar com o esquema vacinal completo antes de entrar no Reino Unido.

-Publicidade-

A medida também mudou a situação de quem não está com esquema vacinal completo: o turista não precisará mais se isolar nem fazer um teste no oitavo dia, só deverá fornecer um teste de covid-19 negativo antes de viajar e fazer outro teste PCR depois de chegar ao Reino Unido.

“Prometemos que não manteríamos essas medidas em vigor um dia a mais do que o necessário e é óbvio para mim agora que os testes de fronteira para viajantes vacinados perderam sua utilidade”, disse Shapps ao Parlamento. “Este é um sistema proporcional, que nos aproxima da normalidade, mantendo as proteções vitais à saúde pública.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.