publicidade
Mundo

Covid-19: Tóquio prorroga estado de emergência até 20 de junho

Governo japonês decidiu manter emergência sanitária na capital e em outras regiões do país; Olimpíada acontece entre os dias 23 de julho e 8 de agosto

Olimpíada de Tóquio

O governo do Japão anunciou nesta sexta-feira, 28, a prorrogação do estado de emergência em Tóquio e outras regiões do país até o dia 20 de junho, pouco mais de um mês antes da realização dos Jogos Olímpicos na capital.

O evento esportivo, programado inicialmente para o ano passado, foi adiado para 2021 por causa da pandemia de covid-19 — e será realizado entre 23 de julho e 8 de agosto.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Ministro da Cidadania representará Bolsonaro na abertura da Olimpíada”

“O número de casos baixou desde meados deste mês, mas a situação continua incerta”, afirmou o primeiro-ministro Yoshihide Suga ao comunicar a decisão. “Em Tóquio e Osaka, o número de novas infecções [pelo coronavírus] continua sendo elevado”, alertou.

Enquanto se prepara para a Olimpíada, o Japão tenta avançar em um lento programa nacional de vacinação. Até o momento, menos de 2,5% da população foi totalmente imunizada contra a covid-19. O país contabiliza cerca de 12,5 mil mortes pela doença.

Leia também: “Olimpíada de Tóquio acontecerá mesmo sob estado de emergência”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.