Depois de carta contra Bolsonaro, embaixador afirma a democratas que falsidades sobre o Brasil exigem retificação

Forster diz que documento propõe 'uma visão de mundo que tem dificuldade em lidar com diferenças políticas e com os fatos'
-Publicidade-
embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, rebateu duramente uma carta de deputados democratas ao presidente norte-americano, Joe Biden, pedido um recuo nas relações com o Brasil até que “um novo líder, mais alinhado a valores democráticos e direitos humanos, seja eleito”.

Em documento endereçado ao deputado Hank Johnson, que encabeçou o texto, o diplomata rebate ponto a ponto do que foi apresentado a Biden e diz que a carta “contém informações equivocadas, distorções e falsidades sobre o Brasil que exigem retificação”.

-Publicidade-

“É lamentável que, sob pretexto de promoção da democracia e dos direitos humanos, objetivo plenamente compartilhado pelo governo brasileiro, a carta proponha uma visão de mundo que tem dificuldade em lidar com diferenças políticas e com os fatos”, escreveu.

Entre outra acusações, deputados democratas afirmam que as políticas de Bolsonaro “ameaçam o Estado de Direito, os direitos humanos, a saúde pública e o meio ambiente”. Mas o embaixador diz que a carta “não menciona um único exemplo das supostas ‘ameaças’ porque estas simplesmente não existem”.

Forster ainda afirmou que o envio da mensagem a Biden “em nada contribui para a amizade e a cooperação entre o Brasil e os EUA, especialmente na área da Defesa, cujas raízes remontam à luta comum de nossas tropas para derrotar o nazismo e o fascismo na Segunda Guerra Mundial”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Os democratas americanos devem primeiro se preocupar em consertar o caminho erratico em que se meteram e depois aprender com o
    governo brasileiro como combater a corrupçao, como tornar-se um governo mais cristao, menos demagogo e tentar calar esse sistema globalizado esquerdista que so desgraçam a humanidade

  2. Faltou alguém da própria câmara entrar com pedido de impeachment do “suposto” de putado. Onde se viu promover o caos. Coisa de esquerdopatas socialistas/comunistas/progresistas

  3. Lidar com pessoas socialistas no meio político, imprensa, universidades, artistas, …, e esperar algum vislumbre de inteligência e integridade, é chover no molhado.
    Temos exemplos aqui no Brasil do quanto são baixos àqueles que denigrem Bolsonaro, nos sabotam e nos traem. Esperar diferente dos socialistas/comunistas mundo a fora é desconhecer a essência, o instituo do escorpião!

  4. A comentarista Ana Paula Henkel, no programa Os Pingos nos Is, leu toda carta, o embaixador arrasou a narrativa do deputado rebatendo cada ponto. Praticamente chamou-o de mentiroso… kkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.