Depois de três meses no espaço, quatro astronautas voltam à Terra

Os astronautas que retornaram hoje fizeram vários experimentos científicos
-Publicidade-
Astronauta da Agência Espacial Europeia Matthias Maurer, resgatado logo após cápsula Dragon pousar
Astronauta da Agência Espacial Europeia Matthias Maurer, resgatado logo após cápsula Dragon pousar | Foto: Reprodução/NasaTV

Depois de três meses no espaço, na Estação Espacial Internacional (ISS), três astronautas norte-americanos e um alemão retornaram à Terra no início da madrugada desta sexta-feira, 6 (horário de Brasília).

A cápsula Dragon, da SpaceX, que está a serviço da Nasa, pousou em segurança na costa de Tampa, na Flórida. Os norte-americanos Kayla Barron, de 34 anos, Raja Chari, de 44, e Tom Marshburn, de 61, e o astronauta da Agência Espacial Europeia Matthias Maurer, de 52 anos, permaneceram quase 24 horas na nave até pousarem.

Dois conjuntos de paraquedas se abriram acima da cápsula no estágio final de descida, diminuindo sua queda para cerca de 24 quilômetros por hora antes de atingir a água. O mergulho de reentrada da nave na atmosfera da Terra gerou calor por fricção e elevou a temperatura no entorno de seu casco para 1.930° Celsius.

-Publicidade-

A cápsula foi resgatada por um navio.

A tripulação foi substituída na ISS há uma semana por outros quatro astronautas: três norte-americanos e um italiano. Mais três cosmonautas russos permanecem na estação.

Os astronautas que retornaram hoje fizeram vários experimentos científicos. A equipe conduziu pesquisas orbitais que vão desde pimentões cultivados no espaço até robôs.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Estou Feliz por participar como colaborador de uma revista q colabora para o Melhor para o meu,Nosso País👍👍🙏🏻🙏🤜🤛

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.