Deputada de Malta é eleita presidente do Parlamento Europeu

A política será a terceira mulher a presidir a Eurocâmara
-Publicidade-
Deputada Roberta Metsola eleita presidente do Parlamento Europeu
Deputada Roberta Metsola eleita presidente do Parlamento Europeu | Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Nesta terça-feira, 18, a deputada Roberta Metsola, de Malta, foi eleita presidente do Parlamento Europeu. A política será a terceira mulher a presidir a Eurocâmara e cumprirá um mandato de dois anos e meio.

Desde a morte de David Sassoli (ex-presidente do Parlamento Europeu), na semana passada, a deputada estava atuando como presidente interina do órgão. Antes de falecer, Sassoli, de 65 anos, havia anunciado que não disputaria a reeleição. O deputado italiano, que superou a leucemina no passado, morreu em decorrência de um problema no sistema imunológico.

Aos 43 anos, Roberta foi eleita com 458 votos e se tornou a política mais jovem a ocupar o principal cargo do órgão legislativo da União Europeia. A deputada conservadora recebeu o apoio do maior bloco político do Parlamento (Partido Popular Europeu) e é vista como uma líder moderada de centro-direita.

-Publicidade-

Em nota divulgada à imprensa, a democrata-cristã afirmou que se ajustará para continuar trabalhando da mesma forma que seu antecessor.

“Sassoli lutou muito para colocar as pessoas à mesma mesa. É nesse compromisso de manter unidas as forças construtivas na Europa que vou me basear”, afirmou Roberta Metsola.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.