Destroços de foguete chinês cairão em ‘local incerto’ nos próximos dias

Após perder controle no espaço, aeronave cairá em águas internacionais até fim da semana; EUA monitoram entrada na atmosfera
-Publicidade-
Foguete chinês foi lançado ao espaço no dia 29 de abril
Foguete chinês foi lançado ao espaço no dia 29 de abril | Foto: China Daily

Destroços do foguete chinês Longa Marcha 2, lançado no dia 29 de abril, devem cair em águas internacionais nos próximos dias, mas em “local incerto”, segundo informações do tabloide China’s Global Times a partir de informações de Pequim. Segundo a publicação, a espaçonave está “fora de controle”, mas não há razões para pânico.

O foguete foi lançado para colocar em órbita o módulo “Tianhe” — o primeiro dos três que vão integrar a estação espacial da China, que deve ser concluída até o fim do ano que vem. A maior parte dos destroços deve queimar ao entrar na atmosfera, enquanto pequenos fragmentos cairão na superfície terrestre, provavelmente no mar.

-Publicidade-

Leia mais: “Chanceler dos EUA declara que Biden não quer ‘conter’ a China”

Em comunicado oficial, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que está monitorando o trajeto percorrido pelo foguete chinês. Segundo as autoridades norte-americanas, a entrada da espaçonave na atmosfera deve ocorrer até sábado 8. O governo dos EUA considera que os destroços podem ser potenciais ameaças ao tráfego aéreo seguro.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site