‘Dia de Star Wars’: o significado por trás do 4 de maio

Data foi criada para que os fãs celebrem uma das sagas de ficção científica mais famosas do mundo
-Publicidade-
Na data, existem diversas promoções na internet e nas lojas que vendem produtos do Star Wars
Na data, existem diversas promoções na internet e nas lojas que vendem produtos do Star Wars | Foto: Reprodução/redes sociais

A saga Star Wars é um dos maiores legados da cultura pop. Com o primeiro longa-metragem lançado em 1977, a sequência de filmes acompanha gerações. Além dos filmes, a franquia se expandiu para séries, games, livros e muito mais.

Para comemorar o grande sucesso da saga de George Lucas, criador do filme, o Star Wars Day foi criado para que os fãs celebrem uma das sagas de ficção científica mais famosas do mundo.

Entre as inúmeras cenas e falas impactantes que estão presente no filme, uma das expressões mais famosas é “may the force be with you”, em tradução: “que a força esteja com você”. A pronúncia de 4 de maio em inglês é “may the fourth”, com sonoridade semelhante a “may the force”, ou “esteja com a força”.

-Publicidade-

De acordo com a Lucasfilm — uma das produtoras da saga —, a frase foi utilizada pela primeira vez em 4 de maio de 1979, quando Margaret Thatcher tomou posse do cargo de primeira-ministra do Reino Unido.

Segundo a produtora, o Partido Conservador publicou um anúncio no jornal London Evening News que informava: “May the Fourth be With You, Maggie. Congratulations”, em tradução “Que o 4° de maio esteja com você, Maggie. Parabéns”.

Tempos depois, a data ganhou força na era das redes sociais, onde se tornou um grande acontecimento anual com grandes eventos em Toronto, Canadá.

Na data, há diversas promoções na internet e nas lojas que vendem produtos do Star Wars, como: jogos, camisetas, comidas, etc.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.