Diretor da Johnson & Johnson: “Probabilidade de êxito de nossa vacina supera os 80%”

O vice-presidente executivo da J&J disse que já existe uma vacina pronta para teste e que o primeiro milhão de doses pode estar disponível já no primeiro trimestre de 2021.
-Publicidade-

Primeiras doses podem ser disponibilizadas no primeiro trimestre de 2021

Edifício dos escritórios da Johnson & Johnson em Madri, Espanha
-Publicidade-

O diretor científico da norte-americana Johnson&Johnson (J&J), Paul Stoffels, acredita que a vacina que está sendo desenvolvida pela empresa de produtos farmacêuticos tem “probabilidade de atingir êxito de 80%”.

Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o diretor explica que a vacina-candidata “ainda será testada em humanos“, mas diante dos resultados já apresentados a chance de ser um sucesso é grande.

O também vice-presidente-executivo da J&J disse que já existe uma vacina pronta para teste e que o primeiro milhão de doses pode estar disponível no primeiro trimestre de 2021.

A produção pode obter uma licença especial de emergência em tempo de pandemia, para que seja acessível e não tenha fins lucrativos. Para conseguir concretizar essa operação, a empresa fará um investimento conjunto com o governo dos Estados Unidos no valor de 1 milhão de euros.

Paul Stoffels diz que a J&J espera que a vacina seja o mais possível globalizada, mas isso já “não depende só da empresa”.

Nesse caso seria preciso “expandir a colaboração com governos e organizações que trabalham na produção de vacinas”. Além disso, destaca, “numa primeira fase, será essencial definir muito bem quem são as pessoas em maior risco que precisam receber as doses”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site