Disney, Warner, Sony e Paramount suspendem lançamentos na Rússia

Cresce o movimento de boicote do show business
-Publicidade-
Novo filme do Batman | Foto: Divulgação
Novo filme do Batman | Foto: Divulgação

Os estúdios de Hollywood estão interrompendo os lançamentos de filmes nos cinemas na Rússia depois do ataque do país à Ucrânia. O movimento já conta com a adesão dos principais nomes do segmento.

Na segunda-feira 28, a Walt Disney foi a primeira grande marca do cinema a tomar uma posição, ao anunciar a pausa de todas as estreias de filmes no país — incluindo o Red: Crescer É Uma Fera, da Pixar.

-Publicidade-

No mesmo dia, a Warner Bros. e a Sony anunciaram que não lançariam filmes no país. A Paramount Pictures bateu o martelo nesta terça-feira, 1°.

“Tomaremos futuras decisões de negócios com base na situação em evolução”, informou a Disney, em comunicado.

Segundo a Disney, a empresa está trabalhando com ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e outra assistência humanitária aos refugiados.

A Warner comunicou a suspensão da estreia do Batman, que estava programado para ser lançado nesta semana. A Sony salientou que está adiando todos os seus lançamentos planejados na região, incluindo o próximo Morbius.

Embora as vendas de ingressos na Rússia não sejam tão significativas quanto as na China, ainda é um mercado proeminente para os estúdios de Hollywood. Em média, a bilheteria russa responde por cerca de 3% de todas as vendas globais de ingressos, segundo dados da consultoria Comscore.

As decisões de renunciar a lançamentos na Rússia ocorrem em meio a uma onda de outros boicotes da indústria do entretenimento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.