Ditador Nicolás Maduro entrega prêmio de jornalismo a profissionais

A imprensa não é independente no país
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Twitter/Nicolás Maduro
Foto: Reprodução/Twitter/Nicolás Maduro

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, participou do evento que supostamente celebra o trabalho da imprensa no país. Na ocasião, entregou o Prêmio Nacional de Jornalismo a profissionais locais. “Trata-se de um reconhecimento aos comunicadores e comunicadoras, por seu árduo esforço e profissionalismo, em defesa da verdade da Venezuela. Vamos fazer uma comunicação social, profunda e revolucionária”, declarou Maduro, na segunda-feira 28.

Um grupo de jurados escolhe quem receberá a honraria — suspeita-se que os membros tenham ligação com o governo. Em 2013, o evento foi alvo de críticas porque o ex-ditador do país Hugo Chávez havia sido escolhido como homenageado, depois de fechar jornais e atacar a imprensa. A jornalista e professora Lil Rodríguez, membro do júri, disse, à época: “Decidimos dar o prêmio porque o comandante devolveu a palavra aos oprimidos.”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Há mentes defeituosas em todas as categorias profissionais, afinal, somos apenas humanos. O problema surge quando o defeito se torna majoritário. É o que está acontecendo em vários campos de atividade, notadamente no magistério público, na advocacia e no jornalismo. Parafraseando Carl Max, essas categorias profissionais “trazem em si os germes da sua própria destruição”. Isso se tornou uma força histórica.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site