Ditadura da Nicarágua tira CNN do ar, informa emissora

A transmissão do sinal foi interrompida na noite de quarta-feira
-Publicidade-
Até agora, a ditadura nicaraguense não foi informou o que aconteceu à rede de televisão
Até agora, a ditadura nicaraguense não foi informou o que aconteceu à rede de televisão | Foto: Divulgação

O regime ditatorial da Nicarágua tirou do ar o sinal da CNN em espanhol na noite de quarta-feira 21. A informação foi divulgada pela rede de televisão durante a madrugada.

Segundo a CNN, até agora, o regime, comandado por Daniel Ortega, não informou o que aconteceu para interromper o sinal da emissora no país da América Central. “A CNN tentou obter alguma informação do governo e das operadoras a cabo que transmitem o sinal da CNN em espanhol sem obter uma resposta”, informou.

“Acreditamos no papel vital que a liberdade de imprensa desempenha em uma democracia saudável. Hoje, o governo da Nicarágua desativou nosso sinal de televisão, negando aos nicaraguenses notícias e informações de nossa rede, na qual eles confiam há mais de 25 anos”, informou a emissora.

-Publicidade-

Nicarágua fecha rádios no país

Recentemente, o regime que domina o país fechou sete emissoras de rádio católicas ligadas ao bispo Rolando Álvarez, forte crítico do ditador Daniel Ortega e membro da Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN). As autoridades da Nicarágua acusaram o padre de tentar “organizar grupos violentos” e incitar “a realizar atos de ódio com o objetivo de desestabilizar o Estado”, informou a polícia.

Repressão

A repressão do governo Ortega aos seus opositores se intensificou em 2021, com a proximidade das eleições presidenciais e não parou de escalar desde então.

A partir de 2020, novas leis foram aprovadas no país e têm levado à prisão ou à fuga de opositores. Além disso, o Tribunal Eleitoral foi dominado por juízes ligados ao partido Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN).

Leita também: “A Nicarágua entra no clube das ditaduras”, reportagem publicada na edição 86 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Na minha opinião, a ditadura desse país não perdeu nada com a saída da emissora do ar. Não que eu seja a favor de ditadura, mas sou contra essa emissora que no Brasil persegue o Governo eleito.

  2. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  3. É isso aí, CNN.
    Continua apoiando a esquerda.
    Continua apoiando o ladrão.
    Torce para o Bolsonaro ganhar ainda no primeiro turno, senão, vocês serão os próximos aqui no Brasil também.

  4. Lembra um certo ministro com o inquerito que nao existe, existe para perseguir pessoas, nao ta muito diferente, bolsonaro no primeiro turno

  5. Enquanto vemos o que acontece, sem excessão, nos países latino americanos sob ditadura socialista (Colômbia, Argentina, Chile, Venezuela, Panamá, México, Cuba, etc) e sabermos que o que acontece na Nicarágua se repetiria ao Brasil caso o ladrão voltasse a cena do crime, temos o dever cívico de não permitir que o mentiroso volte -nunca mais! – e ainda um árduo trabalho pela frente para desmontar todo o oligopólio que impera no país. Força, Brasil com Bolsonaro! 🇧🇷

  6. A esquerda é um perigo para o mundo.
    BOLSONARO PRESIDENTE NO PRIMEIRO TURNO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  7. A CNN é parte do consórcio de mídia que atua contra o presidente. Esse pessoal só tem interesses locais. Duvido que mudem. Vão arranjar um geito de criar uma narrativa (ou silêncio) para justificar a perseguição na Nicaragua .Tudo pela causa local.

  8. A DITADURA DA NICARÁGUA QUE TEM O APOIO DO LARÁPIO BRASILEIRO DE 9 DEDOS PERSEGUE, PRENDE E EXPULSA BISPOS, PADRES, FREIRAS E AGORA FECHA A CNN, MAS É O BOLSONARO QUE É UM FASCISTA E UM GENOCIDA.
    NOSSA MÍDIA É UM BANDO DE DESCEREBRADOS.

  9. Sorte desses funcionários dessa sucursal brasileira da CNN, já que o Capiroto não será eleito, senão… zzzap! (som do corte da Tramontina).

  10. Interessante que o motivo de “organizar grupos violentos” e incitar “a realizar atos de ódio com o objetivo de desestabilizar o Estado” parece um certo inquérito incostitucional do triplo XXX (Xerife Xerxes Xandão)…

  11. Ditadura apoiada por Lula, diga-se de passagem.
    Por aqui, o Nine só tem chance de “ganhar” as eleições com frau, ops, ajuda do TSE.
    E creiam: vai vir com todo ódio para cima do povo.
    Em meses, nos tornaremos pior que a Nicarágua ou Venezuela.

  12. Ditadura apoiada por Lula, diga-se de passagem.
    Por aqui, o Nine só tem chance de “ganhar” as eleições com frau, ops, ajuda do TSE.
    E creiam: vai vir com todo ódio para cima do povo.
    Em meses, nos tornaremos pior qye a Nicarágua ou Venezuela.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.