Ditadura venezuelana e oposição tentam acordo pela quarta vez

A reunião, com participação internacional, acontece na cidade do México
-Publicidade-
O ditador Nicolás Maduro
O ditador Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Com patrocínio do governo da Noruega começa nesta sexta uma nova rodada de negociações entre a ditadura venezuelana e a oposição. O objetivo é restaurar a democracia e aliviar a crise humanitária no país. É a quarta tentativa de se chegar a um acordo centralizado no ditador Nicolás Maduro e no líder da oposição, Juan Guaidó.

As negociações estão servindo como um palco de manobras da política internacional com a participação, segundo o Washington Post, de países como os EUA, Canadá, Reino Unido, Turquia e Bolívia. Desta vez as negociações reúnem dois novos participantes: a Rússia (apoiando Maduro) e a Holanda (ao lado da oposição). O Perú mudou de lado e agora apoia a ditadura. Por outro lado, Guaidó é reconhecido como o verdadeiro presidente da Venezuela por mais de 50 países. Maduro, 58 anos, é acusado juntamente com seu círculo mais íntimo de poder de narcoterrorismo e crimes contra a humanidade.

 

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

    1. Alguém acredita em ditador? Esses crápulas são financiados por grandes esquemas internacionais. São aises onde se lava e enxagua dinheiro de tráfico de drogas, de humanos e de órgãos. Por que o PT quer ser “amigo’ destes bandidos? É a ideologia da esquerda. Isso só se resolve na base do confronto armado.

  1. É óbvio que não vai ter acordo, …..isso é apenas um mecanismo de procrastinação de um regime criminoso que não quer largar o poder, …. e que se tiver que largar à força vai tentar obter a maior quantidade de vantagens sugando o máximo o país…. A democracia ocidental tem sido ingênua e infantil ao lidar com Venezuela, Cuba, China, Russia, etc…… a questão deles é manter o poder e garantir privilégios para seus asseclas no nível máximo, sem se importar com o povo ou o país…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro