Revista Oeste - Eleições 2022

Dona do New York Post e do Wall Street Journal sofre ataque hacker chinês

Dados de jornalistas foram roubados
-Publicidade-
Sede da News Corp, em Nova Iorque | Foto: Divulgação/News Corporation
Sede da News Corp, em Nova Iorque | Foto: Divulgação/News Corporation

A News Corp, que publica os jornais New York PostWall Street Journal, The Times The Sun informou nesta sexta-feira, 4, que sofreu um ataque hacker em janeiro deste ano. Conforme a empresa, o atentado é de autoria de espiões a serviço do Partido Comunista da China.

Os hackers tiveram acesso a e-mails e a documentos de alguns funcionários da companhia de mídia, incluindo jornalistas, comunicou a empresa de cibersegurança Mandiant, responsável por apurar o caso. A Mandiant ressaltou que os dados financeiros e os de clientes da holding não foram afetados.

Segundo a Mandant, os autores do ataque hacker têm relação com a China. “Acreditamos que, provavelmente, estejam envolvidos em atividades de espionagem para coletar informações para beneficiar os interesses da China”, disse David Wong, vice-presidente de Respostas a Incidentes da Mandiant.

-Publicidade-

Há anos, a Casa Branca acusa o Partido Comunista da China de lançar ataques cibernéticos contra empresas, organizações e agências do governo americano. Pequim, contudo, rejeita as acusações. Na terça-feira 1°, o diretor do FBI, Christopher Wray, disse trabalha em mais de 2 mil investigações.

“O governo chinês tenta roubar informações, ou tecnologia, de nós”, afirmou Wray, ao mencionar que um novo caso de contraespionagem referente à China é aberto duas vezes por dia. A News Corp é uma empresa multinacional de meios de comunicação social de propriedade do magnata Rupert Murdoch.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.