Economia de energia: ministra da Suíça pede que cidadãos tomem banho juntos

De acordo com Simonetta Sommaruga, o consumo no país tem de diminuir 15% no próximo inverno
-Publicidade-
Simonetta Sommaruga é ministra de Meio Ambiente da Suíça
Simonetta Sommaruga é ministra de Meio Ambiente da Suíça | Foto: Michele Limina/Flickr

A ministra de Meio Ambiente da Suíça, Simonetta Sommaruga, encontrou uma solução inusitada para economizar energia elétrica no país: tomar banho com mais pessoas. O consumo precisa cair 15% no próximo inverno, para evitar cortes de energia em território suíço.

Em entrevista ao jornal 20 minuten, Sommaruga deu três sugestões aos cidadãos: desligar os computadores quando não precisam usar, apagar as luzes ou tomar banho juntos.

Depois de as sugestões terem virado motivo de piada nas redes sociais, a ministra deu uma entrevista ao jornal Tages-Anzeiger e disse que as dicas eram destinadas aos jovens. Ela reconheceu que, depois de uma certa idade, tomar banho com outra pessoa não é conveniente.

-Publicidade-

As autoridades suíças informaram, em agosto, que pretendem reduzir o consumo de energia em 15%, de outubro de 2022 até março de 2023, em comparação com o consumo médio dos últimos cinco anos. O país importa 75% de seu gás da Alemanha, e a crise no Leste Europeu impulsionou os preços da energia elétrica e dos combustíveis.

Neste ano, as autoridades suíças iniciaram uma campanha intitulada “A energia é limitada. Não vamos desperdiçá-la”. O governo pediu às pessoas que ajudem a garantir que o país evite uma escassez de energia antes do inverno. Caso a situação não melhore e haja escassez, o Conselho Federal Suíço poderá estabelecer “restrições de consumo, proibições e sistemas de cotas”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. O PAÍS QUE NÃO TEM TRENSALÃO, MAS ABRIGA A LADROAGEM NA.FIIFA, NÃO É A CAIXA D’ÁGUA DA EUROPA?

    O CANTADOR DE SABONETE FAZ DESPERDIÇAR MAIS AINDA.

    TOMA BANHO COM A ÁGUA DA PRIVADA, ANTES DE ESVAZIAR A MENTE, E DÊ DESCARGA.

    MAS NÃO EXAGERE NO MIJORRÉ DU CACHORRÉ

  2. Politicas globalistas esquerdopatas transformaram a Europa num imenso motel, kkkkkkkkkkkkkk, agora pode-se até fazer uma suruba no banheiro…

  3. Essa mulher acha que só ela é seus comparsas ambientalistas podem tomar seus banhos sozinhos, mas a população em geral só vai poder tomar banhos comunitários. Eles são assim. Democracia é quando eu mando e vocês obedecem. Ecoterroristas e narcoambientalistas são os novos nomes dos bandidos. Antes chamávamos de MAFIA.

  4. A galera prevista por Nelson Rodrigues cada dia aumenta mais . Hoje a maior produção de idiotas é registrada no continente europeu. A ” social democracia”, primeiro estágio do comunismo é a principal usina desses mentecaptos.

  5. O raciocínio dessa senhora de meia idade é algo fantástico, seria como se dois ou mais corpos ocupassem o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Como pode ser tão estúpida assim! Enfim, se é tão inteligente assim, deve ser mesmo ministra da Suiça.

  6. Aos mais idosos talvez seja mais apropriado aprenderem a hibernar, como os ursos. E que se recolham em tocas separadas para evitar qualquer inconveniente. Assim que a guerra na Ucrânia der uma esfriada (perdão!), a situação pode começar a despiorar.

  7. Simonetta? Peta, peta, peta, petá ferrugem?
    Será ela outra feminista tabajara à la Simonetta Tableta que o Padre Kelson exorcizou hoje diante de milhões na TVS?

  8. Nossa! Que idéia fantástica! Pode ser que a Suiça venha a economizar alguma energia, mas sob o possível risco de uma epidemia de gravidez ou de doenças sexualmente transmissíveis. É, sou um pouco malicioso…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.