Editor de jornal pró-democracia é preso pela polícia de Hong Kong

Fung Wai-long foi detido com base na lei de segurança baixada pelo Partido Comunista da China
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Flickr

Fung Wai-long, editor de opinião do extinto jornal pró-democracia Apple Daily, foi detido em Hong Kong, quando pretendia deixar o território chinês. A prisão ocorreu no domingo 27. O jornalista de 57 anos é o sétimo integrante da publicação a ser detido com base na lei de segurança nacional, imposta pelo Partido Comunista da China (PCC) há quase um ano. A ditadura do secretário-geral do PCC, Xi Jinping, tenta controlar o território independente.

Conforme a mídia estrangeira, Wai-long praticou “conluio com forças e potências estrangeiras”. Em nota, a Associação de Jornalistas de Hong Kong informou em comunicado que os acontecimentos recentes, incluindo o fechamento do Apple Daily, quase “acabaram com a liberdade de imprensa” na cidade — a última edição foi publicada na quinta-feira 24, depois de 26 anos de circulação, segundo noticiou a Revista Oeste, na ocasião.

-Publicidade-

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Então nossa midia só pode ser cega, estes caras ai que defendem o comunismo, socialismo a esquerdalha, acham o que, o primeiro passo destes malucos será calar, censurar e prender jornalistas kkkk obvio, alias o Peté tinha um projeto neste sentido,
    bando de alieneitors tabajaras mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site