Egito força jornalista a sair do país após matéria sobre coronavírus

Governo acusou a jornalista de estimular o caos social O Egito forçou a jornalista Ruth Michaelson a deixar o país nesta quinta-feira, 26, após ela ter publicado uma matéria sobre…
-Publicidade-

Governo acusou a jornalista de estimular o caos social

O Egito forçou a jornalista Ruth Michaelson a deixar o país nesta quinta-feira, 26, após ela ter publicado uma matéria sobre um estudo científico que mostra que o país teria, provavelmente, muito mais casos de coronavírus do que os confirmados pelo  governo.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a jornalista, que mora e trabalha no Egito desde 2014, foi advertida por diplomatas na semana passada de que as forças de segurança egípcias queriam que ela saísse imediatamente do país.

-Publicidade-

Ruth Michaelson publicou no último dia 15 uma matéria na qual ouviu infectologistas da Universidade de Toronto que consideravam que o número de contaminados era provavelmente muito maior do que o governo do país anunciava, segundo informações da Rádio França Internacional.

No dia seguinte ao da publicação da matéria, a jornalista foi convocada para uma reunião de mais de três horas com representantes do governo egípcio, incluindo a chefe do Serviço de Informações Nacionais, que acusou Michaelson de se servir de um trabalho científico sem credibilidade para causar pânico.

Até ontem, quarta-feira 25, o Cairo confirmara 456 pessoas contaminadas pelo coronavírus e 21 mortes em consequência da covid-19 no país.

O estudo citado pelo The Guardian foi aceito para publicação na revista científica The Lancet Infectious Diseases Journal e estimava cerca de 6 mil casos no Egito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.