Em abril, EUA geram quase 430 mil empregos

Taxa de desemprego se manteve em pouco mais de 3,5%
-Publicidade-
O presidente Joe Biden, durante pronunciamento após a aprovação da Lei de Infraestrutura na Câmara dos EUA - 06/11/2021 - REX/Shutterstock
O presidente Joe Biden, durante pronunciamento após a aprovação da Lei de Infraestrutura na Câmara dos EUA - 06/11/2021 - REX/Shutterstock

O relatório Payroll informou nesta sexta-feira, 6, que os Estados Unidos criaram cerca de 430 mil novos empregos fora do setor agrícola em abril. De acordo com o documento, a taxa de desemprego se manteve em pouco mais de 3,5%. Trata-se do menor patamar em dois anos.

Divulgado pela Secretaria de Estatísticas Trabalhistas, o Payroll mostra que os salários subiram 0,3% em relação a março e 5,5% ante abril de 2021 e ficaram conforme as projeções do mercado (alta mensal de 0,4% e anual de 5,5%).

Segundo a consultoria norte-americana Refinitiv, referência em análise de dados para o mercado financeiro, o resultado veio acima da expectativa. A empresa esperava a geração de aproximadamente 390 mil vagas.

-Publicidade-

Confira os principais dados sobre empregos no relatório Payroll

  • Vagas de trabalho: +430 mil (estimativa: +391 mil);
  • Taxa de desemprego: 3,6% (3,5%);
  • Reajuste nos salários (abril ante março): +0,3% (+0,4%);
  • Reajuste nos salários (ante abril de 2021): +5,5% (+5,5%).

Menor desemprego em dois anos

A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos EUA comunicou que “o crescimento do emprego foi generalizado, liderado por ganhos em lazer e hospitalidade, em manufatura e em transporte e armazenagem”.

A agência ressaltou que os números de desempregados e a taxa de desemprego de abril (quase 6 milhões e 3,6%, respectivamente) estão em patamares próximos aos de fevereiro de 2020 (pouco mais de 5,5 milhões e 3,5%).

Leia também: “A nova ordem mundial de Joe Biden”, artigo de Frank Furedi publicado na Edição 109 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.