Em carta, papa Francisco pressiona governantes para tomarem medidas contra as ‘mudanças climáticas’

Chefe da Igreja Católica assinou documento com outros 40 representantes de várias matizes religiosas
-Publicidade-
Religioso enviou a papelada para cúpula do clima
Religioso enviou a papelada para cúpula do clima | Foto: Divulgação/Vatican News

O papa Francisco e lideranças religiosas fizeram um apelo conjunto aos participantes da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a ser realizada entre 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia. No documento, o chefe da Igreja Católica trata o aquecimento global como “ameaça grave”. Dessa forma, pede que governantes mundiais tomem medidas urgentes para a “preservação ambiental”.

“Isso permitirá dar uma esperança concreta às futuras gerações”, disse Francisco, na segunda-feira 4. “Vamos acompanhar com nosso compromisso e nossa proximidade espiritual.” Participaram do evento ao lado de Sua Santidade 40 representantes de diversas matizes religiosas, entre elas Justin Welby, arcebispo de Canterbury. Para Welby, os países têm de adotar impostos voltados à criação do que chamou de “economia verde”.

Leia também: “Vaticano passa a exigir ‘passaporte sanitário’ a partir de outubro”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Alguém avise a esse pai-de-santo que cuide do centro candomblé dele, esse f.d.p. O que um corno desse entende de climatologia?

  2. O homem, na sua imensa pretensão, imagina que pode alterar o clima do planeta inteiro??? Alguém acredita nisso??? Nem eles que divulgam esta balela acreditam, mas, para adquirir novos e incautos apoiadores gerando a confusão de sempre e lucrando como nunca, o discurso de dentro pra fora deve ser mantido, e de mais a mais, o golpe está aí, cai quem quer!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.