Em carta, parlamentares pedem que Biden boicote a entrada do Brasil na Otan

Membros da Aliança Atlântica podem adquirir equipamentos militares norte-americanos por preços mais baixos
-Publicidade-
1/4 da bancada democrata no Congresso quer boicotar o Brasil
1/4 da bancada democrata no Congresso quer boicotar o Brasil | Foto: Divulgação/Casa Branca

Sessenta e três congressistas do Partido Democrata dos Estados Unidos endereçaram uma carta ao presidente Joe Biden contra o Brasil. Enviado na quarta-feira 14, o documento solicita que o chefe do Executivo desfaça a oferta para que o nosso país se torne parceiro global da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O convite havia sido feito por Donald Trump.

“O histórico deplorável de Bolsonaro no cargo exige uma revisão urgente das relações EUA-Brasil, com foco na identificação de ajustes potenciais no relacionamento que poderiam fornecer uma alavanca para incentivar um comportamento menos prejudicial”, informaram os congressistas, que representam mais de 1/4 da bancada democrata na Câmara.

Segundo o grupo, Bolsonaro “ameaça o regime democrático” por ter “militarizado o governo”. “As políticas dele ameaçam o regime democrático”, salientou o ajuntamento. Em agosto de 2019, o Brasil se tornou um aliado extra-Otan. O status permite a compra de equipamentos militares norte-americanos por preços mais baixos que os praticados no mercado.

-Publicidade-

Leia também: “Filhos da liberdade”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 81 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

39 comentários Ver comentários

    1. Enfim apareceu a Margarida! Vejam como é um grande filósofo dos macacos, pois é, Eira Velha, não sabia desse seu talento para ditos populares… muito bem! Aplausos para o Eira Velha, nosso filósofo!

  1. Deputados esquerdistas americanos, melhor ter a administração pública cheia de militares do que com um bando de ex guerrilheiros vagabundos como o luladrão e a dilmanta fizeram, infestaram a administração pública com estas pragas que só pensam em roubar o dinheiro dos pagadores de impostos.

  2. Aos parlamentares de lá cuidem do seu povo porque está mais para ladeira abaixo do que nós aqui. Outra coisa sob nova direção no Brasil com Presidente Bolsonaro e a nação unida aqui vocês não tem vez. Passem bem, se puderem.

    1. Os Democratas acham que a esquerda no Brasil tem a “força” que os “institutos de pesquisas” dizem ter. Mas uma MANOBRA DESESPERADA DA ESQUERDA pra continuar respirando no Brasil.
      Os Democratas acham que podem GOLPEAR O BRASIL, como fizeram com os EUA. Aqui não!!

  3. Para que se preocupar com esses parlamentares. Israel está aí. Vamos se aproximar mais, ter relacionamento com pessoas sérias e guerreiras.

    1. Pois é… TODOS QUE SE LEVANTARAM CONTRA BOLSONARO e o BRASIL foram abatidos, todos!! Cedo ou tarde eles caem. A hora do Xande tá chegando…
      Eles não conhecem a força de um povo que INTERCEDE POR SUA NAÇÃO!!

  4. Parlamentares idiotas que não entendem que o Brasil é o único pais da América do Sul que mantém boas relações com EUA com Trump ou Biden. Melhor seria com Trump.

  5. A esquerda americana não tem cabeça, se fizerem isso, o Brasil vai acabar comprando equipamentos militares da Rússia. Já que o Brasil usa equipamentos militares que são considerados sucata, a começar pelos caças A-4 Skyhawk e o F-5 Tiger. No programa FX2, o Brasil optou por comprar os caças Saab Gripen, mas vale lembrar que a Rússia ofereceu o Sukhoi Su 35 que é um avião de superioridade aérea. Lembrando também que o Brasil já comprou helicópteros militares da Rússia.

  6. Vivemos muito bem até hoje sem essa tal de OTAN, aliás quem deu a ideia foi o próprio governo americano. Se querem voltar atrás, então que voltem e enfiem essa sucata que estão querendo nos empurrar para aquele lugar…. bem, vocês sabem onde é. Qualquer coisa compraremos equipamentos russos e ou chineses, sem maiores problemas.

  7. O ataque da esquerdalha americana ao presidente Bolsonaro tem por objetivo, dentre outros, impedir a evidente chance de Bolsonaro consolidar-se na OTAN como um expoente conservador no mundo.
    Bolsonaro é uma estrela conservadora em forte ascenção, um dos únicos líderes do mundo q resiste ao ataque comunoglobalista. O Brasil já sabe disso e o mundo começa a notar sua influência contra as forças marxistas do atraso (redundante).
    Bolsonaro devolveu ao país a dignidade internacional, além de ser o melhor e mais honesto presidente da história do Brasil.
    É por isso q o Brasil inteiro apoia Bolsonaro. À esquerdalha, reduzida a ninguém, mas com força no aparelhamento institucional, resta atacá-lo de maneira esquizofrênica.

    Na verdade, nada de novo na busca incessante da esquerda pelo atraso, fermento da culpa e do vitimismo, únicas manchas
    q mantêm a falácia marxista de pé.

  8. Argumento dos vigaristas, “O histórico deplorável de Bolsonaro no cargo exige uma revisão urgente das relações EUA-Brasil” lançam uma falácia, mas não dizem: como, porque e qual é o histórico deplorável. A nossa sorte é que os vigaristas do Brasil e dos outros países, a muito tempo, perderam a credibilidade.

  9. Ótimo assim o Brasil boicote comida para Estados Unidos, e os congressistas pegem à carta, suas armas coloque em um prato e coma.

  10. Bando de cegos sobre todos os aspectos….os EUA sempre viram o Brasil como aliado estratégico na América do Sul….sempre foi assim…e agora esta questão se torna mais vital por conta da instabilidade da Venezuela, Argentina e Chile….e as ameaças que vem da China, Irã e Rússia…..essa questão estratégica está acima de o governo dos EUA ser democrata ou republicano…tem a ver com o Estado em si sua visão de futuro. Os EUA não cogitam sequer a possibilidade de perderem o Brasil para a China ou pra Rússia.

    1. Discordo, até porque esse governo Biden é bem alinhado com o lixo do mundo (China, Rússia, Irã e outras merdas). Estou com pena de Taiwan!

  11. JA DISSE E VOU REPETIR , ESSE CONGRESSO ESSE SENADO STF E FAZER FILA MONTAR EM PRACA PUBLICA UMA GUILHOTINA AO SO DE TAMBORES COMO SE FAZIA NA FRNCA SECULO 19 E CABECA DESSES FDP ROLAR. AI SIM ESSE PAIS ENTRA NOS EIXOS.

  12. 63 montes de estrume. “DemoCRAPS”. Se perguntarem a qualquer um desses imbecis qual é a capital do Brasil, não saberão responder. São leitores assíduos do N.Y. Times, L.A. Times e Washington Post. Desnecessário tentar explicar mais.

    1. Pensei a mesma coisa. Vou além: uma contestação tão específica assim certeza que tem conexão com o nosso parlamento oposicionista aqui.

  13. É inacreditável o que pensam os políticos do partido democrata. Quando era o PT aliado de ditaduras comunistas sanguinárias, e contra os EUA, nada falavam, nada faziam. Ou seja, com mais essa história fica comprovada a teoria conspiratória que os Estados Unidos estão rumando para um Comunismo alternativo.

  14. Se o PR tivesse “militarizado” o governo episódios como a invasão da sede da Aprosoja em Brasília não teria ocorrido. Nós anos 70 todos esses esquerdistas corajosos de hoje estariam embaixo da cama se borrando de medo.

  15. Pelo visto nesta semi matéria jornalistica, os estupidos comunistas de lá, são tão estupidos e ignorantes quanto os daqui.
    Se vc é de esquerda, enfia do dedo no cu e cheira, esse cheiro é do seu cerebro não da sua bund….

  16. Por falar nisso, parece que os democratas não estão caindo nas graças do povo americano, totalmente insatisfeitos com as performances até agora. Ex: prefeito de Nova York, com aceitação abaixo da crítica!!!! Então, esperar o quê desse bando de idiotas?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.