Em contraposição a Kamala Harris, Trump anuncia visita à fronteira sul

'Pior crise migratória da história do país', declarou o ex-presidente dos Estados Unidos
-Publicidade-
Kamala Harris não visitou os refugiados desde que foi nomeada para liderar a crise há quase três meses
Kamala Harris não visitou os refugiados desde que foi nomeada para liderar a crise há quase três meses | Foto: Tia Dufour/The White House

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump prestará solidariedade aos refugiados nos centros de detenção do Texas. A região abriga milhares de imigrantes ilegais que tentaram entrar nos EUA pela fronteira com o México. A viagem do republicano está marcada para ocorrer em 30 de junho, com o governador local, Greg Abbott. “Passamos de uma segurança de fronteira que era a inveja do mundo para uma fronteira sem lei”, declarou Trump, em comunicado, emitido por aliados na terça-feira 15.

“Em discurso sobre a Rússia no G7, Biden confunde a Síria com a Líbia”

“Biden e Harris entregaram o controle de nossa fronteira a cartéis, criminosos e coiotes”, acusou o republicano. “Traficantes de drogas, membros de gangues, contrabandistas de seres humanos e os elementos criminosos do mundo agora têm rédea solta”, acrescentou o empresário. Durante o mandato do ex-presidente, Trump ergueu um muro na região, interrompido por Biden nos primeiros cem dias de gestão. A partir daí, milhares iniciaram um êxodo rumo aos EUA, estimulados pela política de portas abertas do Partido Democrata.

-Publicidade-

“Sob Biden, número de presos na fronteira dos EUA com o México bate recorde em maio”

Conforme noticiou a Revista Oeste, a vice-presidente (VP) Kamala Harris não visitou os refugiados desde que foi nomeada para liderar a crise há quase três meses. Em contrapartida, pôs o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, na dianteira do caso. “Ele tem trabalhado muito nisso”, declarou a VP, em abril. A um jornalista da NBC News, a democrata chegou a rir de uma pergunta feita acerca dos refugiados. Noutra ocasião, a VP subiu o tom com os imigrantes da América Central: “Não venham para os EUA”.

Leia também: “Fatos são coisas teimosas”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 64 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site