-Publicidade-

Em crise financeira, Maduro anuncia fabricação de ‘drones’

Pobreza alcança mais da metade da população venezuelana
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro | Foto: Prensa Presidencial/Venezuela
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro | Foto: Prensa Presidencial/Venezuela

Pobreza alcança mais da metade da população venezuelana

em crise financeira
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro segue no comando do país | Foto: Prensa Presidencial/Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o país vai produzir drones multiúso para fins de defesa. A mercadoria será fabricada por uma empresa estatal. “Nós, em breve, fabricaremos drones para desenvolvimento nacional, para defesa nacional, feitos na Venezuela”, declarou Maduro, na quinta-feira 19. A Empresa Nacional de Aeronáutica apresentou duas aeronaves para treinamento e observação de pilotos. “Foram feitas com mão de obra e mente venezuelana”, ressaltou Maduro.

O vice-ministro de Transporte Aéreo da Venezuela, Ramon Velásquez, afirmou que as aeronaves têm autonomia de voo de cinco horas, mas não divulgou outros detalhes técnicos ou mecânicos. De acordo com a Pesquisa de Condições de Vida na Venezuela, a pobreza alcança 65% dos domicílios venezuelanos, com aumento de 13,8% entre 2018 e 2019. O levantamento considera um novo indicador chamado de pobreza de consumo, no qual situa 68% da população daquele país, que consome menos de 2 mil calorias por dia.

Leia também: “Maduro critica os EUA: ‘Aqui, o resultado sai na mesma noite'”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês