Em discurso sobre a Rússia no G7, Biden confunde a Síria com a Líbia

Assista ao vídeo
-Publicidade-
O presidente respondia à pergunta feita por um jornalista
O presidente respondia à pergunta feita por um jornalista | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confundiu a Síria com a Líbia em um pronunciamento durante a Cúpula do G7. Tudo começou quando o democrata decidiu responder à pergunta de um jornalista sobre quais providências a Casa Branca planeja tomar contra a Rússia, que lidera operações em território sírio. Vladimir Putin deseja ampliar bases militares russas no local, com a finalidade de expandir influência de seu país na região.

“Podemos trabalhar com a Rússia. Na Líbia, por exemplo, deveríamos estar abrindo as passagens para fornecer assistência alimentar, quero dizer, assistência vital a uma população que está em sérios apuros”, declarou Biden. “Os russos terão dificuldades em reconstruir a Síria, a Líbia… Você sabe… isto é, eles estão lá e enquanto eles estiverem lá sem a capacidade de trazer alguma ordem na região, você não pode fazer muito”, acrescentou o presidente.

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.