Em evento de negócios, Xi Jinping defende nova ordem mundial

'Construir muros não é o caminho', disse o secretário-geral do Partido Comunista da China
-Publicidade-
Jinping criticou os EUA de Trump
Jinping criticou os EUA de Trump | Foto: Divulgação/Flickr

O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, criticou a liderança dos Estados Unidos e defendeu uma nova ordem mundial. “Assuntos internacionais têm de ser tratados por todos através de consultas”, declarou, em evento asiático semelhante ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na terça-feira 20. “As regras feitas por um ou mais países não podem ser impostas a outros”, acrescentou o líder, que pediu esforços por mais vacinas contra a covid-19.

Segundo Jinping, os EUA de Trump se esforçaram para barrar o avanço dos comunistas. Entre as medidas citadas pelo mandatário de extrema esquerda está a sanção a produtos chineses — semicondutores, aplicativos de celular e o 5G da Huawei. O dirigente do PCC, ainda, fez acenos a Biden ao mencionar que há desconexão entre Washington e Pequim. “Construir muros não é o caminho. Viola as regras econômicas e de mercado, prejudicando outras pessoas”, disse.

-Publicidade-

Leia também: “Biden e Xi Jinping anunciam aliança contra ‘mudanças climáticas'”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site