Emerson Fittipaldi vai concorrer ao Senado na Itália

O bicampeão mundial de Fórmula 1 vai disputar uma vaga no Parlamento pelo partido Fratelli d'Italia
-Publicidade-
Emerson Fittipaldi recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura na Itália
Emerson Fittipaldi recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura na Itália | Foto: Reprodução/Flickr

A lenda do automobilismo nacional Emerson Fittipaldi se candidatou para disputar uma vaga ao Senado da Itália, que terá eleições parlamentares em setembro. O bicampeão mundial de Fórmula 1 vai concorrer a um lugar no Parlamento italiano pelo partido Fratelli d’Italia.

O ex-piloto, 75 anos, tomou a decisão na semana passada, após longo telefonema com Giorgia Meloni, informou o jornal italiano Il Giornale, nesta segunda-feira, 15. A líder do partido tem chances reais de se tornar a nova primeira-ministra da Itália nas eleições de setembro. Ainda segundo o periódico, o ex-piloto recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura na Itália.

Fittipaldi é brasileiro, nascido em São Paulo. Seu pai, Wilson Fittipaldi, também nasceu no Brasil, mas era filho de imigrantes italianos e tinha a cidadania do país europeu, permitindo a Emerson fazer o mesmo. O lado italiano da família do bicampeão de F-1 é originário de Trecchina, cidade com pouco mais de 2,5 mil habitantes, na Província de Potenza.

-Publicidade-

Nas eleições parlamentares da Itália, Emerson Fittipaldi vai apoiar o candidato à reeleição na Câmara Luis Roberto Lorenzato, do Lega Nord (Liga Norte).

Na Itália, o brasileiro já anunciou que, se eleito, pretende realizar um projeto bem estruturado na área esportiva. “Estou muito feliz em concorrer ao Senado. Já tenho várias propostas desenhadas, e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, comentou Fittipaldi ao jornal.

Leia também: “O Brasil, o mundo e as angústias da Europa”, texto publicado na edição 121 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.