Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências
-Publicidade-
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Foto: HAIM ZACH/GPO/FLICKR
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Foto: HAIM ZACH/GPO/FLICKR | O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Foto: HAIM ZACH/GPO/FLICKR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências

emirados árabes
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Foto: HAIM ZACH/GPO/FLICKR
-Publicidade-

Com mediação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Israel e os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo de paz nesta quinta-feira, 13. Dessa forma, o tratado levará à normalização total das relações diplomáticas entre as duas nações do Oriente Médio. “Sob o acordo, Israel concordou em suspender a aplicação de soberania a áreas da Cisjordânia que vinha discutindo anexar”, informaram funcionários da Casa Branca à agência Reuters. O acordo de paz se deu em razão de longas tratativas entre Israel, Emirados Árabes, com o apoio dos Estados Unidos.

Leia também: ‘Tornei a China um problema menor’, afirma Trump

Um documento assinado pelas três nações garante que os líderes concordaram com a normalização total das relações entre Israel e os Emirados Árabes. “Este acordo histórico fará avançar a paz na região do Oriente Médio. É um testemunho da ousada diplomacia e visão dos três líderes e da coragem dos Emirados Árabes e de Israel”, garante o comunicado assinado pelas três potências. Além disso, as delegações dos países devem se reunir nas próximas semanas para assinar, portanto, acordos bilaterais sobre investimentos, turismo, voos diretos e segurança. Trump comemorou no Twitter.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1293922936609546240?s=20

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site