Medida aumenta tensão entre os dois países, que vêm se desentendendo desde o começo da pandemia de coronavírus

Nesta quarta-feira, o Senado americano aprovou, por unanimidade, lei que impede algumas empresas chinesas de serem listadas na Bolsa de Nova York.
Isso aumenta ainda mais a tensão existente entre os dois países, que vêm se desentendendo desde o início da pandemia de coronavírus.
O projeto, que uniu o republicano John Kennedy e o democrata Chris Van Hollen, exige que as empresas que queiram entrar na Bolsa demonstrem que não são controladas por um governo estrangeiro.
Nos Estados Unidos, se a empresa não pode atestar que não é controlada por um outro país ou se o Conselho de Supervisão Contábil de Empresas Abertas não puder auditar a companhia por três anos consecutivos para determinar isso, os valores mobiliários dela são banidos das operações em Bolsa.
Kennedy afirma não querer uma nova Guerra Fria, mas que a China apenas cumpra as regras.
A tensão entre Estados Unidos e o país asiático cresce desde que o presidente Donald Trump passou a afirmar que a principal culpada pela pandemia de coronavírus é a China. Nesta quarta-feira, Trump retomou seus ataques à gestão da crise e disse que a “incompetência” chinesa foi o que causou um “massacre global”.
O Partido Republicano tem criado uma série de projetos de lei voltados a punir a China pela falta de transparência com informações sobre a pandemia ou proativa na restrição de viagens, desde que se detectou o vírus pela primeira vez em Wuhan.
Infelizmente, a China dentro de alguns anos será hegemônica. O Ocidente se enfraqueceu especialmente pela supremacia das esquerdas que controlam a cultura, as universidades, o funcionalismo publico. Trump, Boris e Bolsonaro são os últimos lideres conservadores do Ocidente. O endividamento dos Países, das pessoas, das empresas inviabiliza qualquer reação. Estamos caminhando para a guerra quente !!
ESSE VÍRUS CHINÊS, FOI DE PROPÓSITO MANIPULADO EM LABORATÓRIO, PARA MATAR 2/3 DA HUMANIDADE E OS QUE RESTAREM SERIAM ESCRAVOS DO COMUNISMO. O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS OBEDECEU ÀS ORDENS DO MAIOR COMUNISTA DO PLANETA REPRESENTANTE DA NOVA ORDEM MUNDIAL, QUE QUER IMPÔR O COMUNISMO EM TODO PLANETA, GEORGE SOROS. TODA ESSA GENTALHA IRÁ PRESA, PELO TRIBUNAL MILITAR INTERNACIONAL DE HAIA, JÁ ESTÃO SENDO TRANCAFIADOS EM PRISÃO PERPÉTUA EM GUANTÂNAMO E EM PRESÍDIO SIMILAR NO SUL DO ALASCA, JÁ CHEGARAM NO BRASIL E NÃO DEMORA TODOS COMUNISTAS, CORRUPTOS SERÃO PRESOS POR CRIME CONTRA A HUMANIDADE.
Exatamente!!
#NiseNaSaúde
Uma forma eficiente de combater o avanço do comunismo devastador chinês é boicotando produtos feitos lá. Eu procuro verificar a origem…é difícil encontrar, mas as marcas devem ser cobradas para que deixem de produzir ou utilizar componentes feitos na China.
Aguardando ansiosa a divulgação das provas contra a China!! Eu acredito que a China planejou tudo isto, pra derrubar a economia mundial e atingir diretamente os EUA.
Da próxima vez melhor pensarem duas vezes antes de assarem um morcego.
Segundo o Nobel de Medicina francês Luc Montagnier isto é conto do vigário.
A China deveria ser condenada a pagar por todo o prejuízo e mortes causadas pelo Covid19.
China é a pior e mais sanguinária ditadura que já existiu no planeta e, com certeza, levará o mundo a uma guerra horrível em pouco tempo.
Por essas e outras que eu gosto do Trump. China deve ser expulsa imediatamente de Hong Kong antes que ocorra um grande massacre.
Essa “pandemia” vai custar muito caro para a China.
O Brasil também devia olhar com muito cuidado para a invasão econômica chinesa, comprando empresas principalmente da cadeia alimentar e o quanto estamos ficando dependentes do comércio com a China.
Concordo plenamente com você! Precisamos ser mais cuidadosos com esses produtos chineses! Visto que essa Pandemia partiu de lá!
O Doria é um dos corretores da China e deve ter uma comissão milionária. Olho nele!
Caro Marcelo, concordo em gênero, número e grau. Se não nos protegermos contra essa invasão a custas de propinoduto para certos indivíduos que se aproveitam do vírus chinês para despencar os preços das nossas indústrias para que os empresários chineses as comprem por bagatela, nunca mais levantaremos. Há que se criar lei que proíba negociações no âmbito público, durante esses períodos emergenciais.
Temos que orar,para que possamos com.sabedoria empurrarmos a China de volta para o seu país. Pedi a Deus que oriente o nosso Presidente. Termos aqui indústrias capacitadas para produção de tudo q importamos hoje desse país comunista.
Concordo em número e gênero, pois o grau não , lembrando que quem aprova Leis é o nosso Corruptissimo Legislativo. Jamais deixariam suas propinas para aprovar Leis que protegeriam o Brasil.muito triste
Pode ser….mas já está custando MUITO caro para o resto do mundo! Não só empresas mas muitos países irão à falência!