-Publicidade-

Entidade quer indenização aos profissionais de saúde que morreram por conta da pandemia na Itália

Uma entidade médica da Itália quer que o governo indenize as famílias de profissionais de saúde que morreram por conta da pandemia do coronavírus
Foto: Jossué Trejo/ Pixabay
Foto: Jossué Trejo/ Pixabay | Itália - indenize - saúde - pandemia

Medida é defendida pela Ordem dos Médicos de Milão; 168 médicos e 40 enfermeiros morreram por conta do coronavírus no país

Itália - indenize - saúde - pandemia
Foto: Jossué Trejo/ Pixabay

Uma entidade médica da Itália quer que o governo indenize as famílias de profissionais de saúde que morreram por conta da pandemia do coronavírus.

A Ordem dos Médicos de Milão aprovou uma moção com esse pedido, informa a agência de notícias italiana Ansa.

Veja também: “Itália divulga menor número de mortos pelo coronavírus desde 2 de março”

“É um pedido de solidariedade social. É preciso reconhecer concretamente todos os desconhecidos que se sacrificaram espontaneamente por muitos meses, apesar da falta de dispositivos de proteção e de estar em contato com o vírus”, disse o presidente da entidade, Roberto Carlo Rossi.

Mais: “Itália acredita que uma segunda onda do coronavírus é possível”

De acordo com o levantamento da Ordem dos Médicos de Milão, 168 médicos e 40 enfermeiros faleceram no país por conta da pandemia.

O Painel da Oeste informa que 237.500 contraíram o coronavírus na Itália e 34.405 morreram.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês