Entretenimento: principais estreias do cinema em 2022

A sequência de Doutor Estranho e uma nova biografia da princesa Diana chegam no primeiro semestre do ano
-Publicidade-
Imagem de divulgação do filme Avatar 2
Imagem de divulgação do filme Avatar 2 | Foto: Divulgação/ Entertainment

Diversos filmes, que tiveram sua estreia adiada no cinema no ano passado por causa da pandemia da covid-19, já têm data marcada para chegar em 2022. Listamos os títulos mais esperados do ano.

Estreias do cinema no primeiro semestre do ano

O Beco do Pesadelo: no final de janeiro, mais um filme do diretor Guillermo del Toro chega aos cinemas. O personagem principal da trama é um falso vidente que sofre as consequências dos seus golpes. Ele será interpretado por Bradley Cooper (Nasce uma Estrela). Entre os produtores da obra estão o próprio diretor, o protagonista e J. Miles Dale, conhecido por seu trabalho em The Shape of Water, ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2018.

-Publicidade-

Spencer: esta cinebiografia da princesa Diana (dessa vez interpretada por Kristen Stewart), que chega no início de fevereiro, acompanha os momentos finais de seu casamento com o príncipe Charles. Com direção do cineasta chileno Pablo Larraín e produção do britânico Guy Hendrix Dyas.

Batman: em março, veremos Robert Pattinson dar vida ao herói dos quadrinhos da DC. A obra conta com a participação de Jeffrey Wright (vencedor do Globo de Ouro), como o capitão James Gordon, e Andy Serkis (conhecido por Venom 2), interpretando o mordomo Alfred. O longa-metragem foi dirigido e produzido por Matt Reeves, conhecido pelo filme Planeta dos Macacos.  

Animais Fantásticos — Os Segredos de Dumbledore: a esperada sequência vai contar um pouco sobre os segredos do mago mais conhecido de Hogwarts, que vai ser interpretado novamente por Jude Law (O Amor Não Tira Férias). A obra vai ser dirigida por David Yates, o mesmo diretor dos últimos quatro filmes da saga Harry Potter. A estreia nos cinemas está prevista para a primeira quinzena de abril.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) retorna neste filme da Marvel, com a participação da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). A direção é do veterano mestre do horror Sam Raimi, e a produção-executiva é de Scott Derrickson, conhecido pelos filmes de terror Emily Rose e A Entidade. Estreia em maio de 2022.

John Wick 4: a franquia dos filmes de ação do ator Keanu Reeves, também conhecido pela saga Matrix, chega aos cinemas também em maio. A obra foi dirigida pelo dublê e diretor americano Chad Stahelski e produzida pelo protagonista da obra e por Louise Rosner, produtora de Jogos Vorazes

Lightyear: animação sobre a origem do personagem Buzz Lightyear, conta com a voz de Chris Evans (ex-Capitão América) e direção de Angus MacLane, conhecido por curtas-metragens da Pixar. Não é a história do boneco dos filmes Toy Story, mas do personagem que o inspirou. Estreia em junho.

Novidades que chegam no segundo semestre

Amor e Trovão: na primeira quinta-feira de julho, estreia o quarto filme do Thor (Chris Hemsworth), um dos super-heróis mais famosos dos estúdios Marvel. No elenco, Natalie Portman e Christian Bale; na direção, o premiado Taika Waititi, e na produção, Kevin Feige.

Elvis: em julho, também há outra estreia importante, o filme que conta um pouco da vida do rei do rock. A obra foi dirigida pelo mesmo diretor de Moulin Rouge, Baz Luhrmann. Austin Butler faz o papel de Elvis Presley e Tom Hanks o de seu mentor, o coronel Tom Parker.

Missão: Impossível 7: Tom Cruise interpreta pela sétima vez o personagem Ethan Hunt. O filme, com direção e produção de Christopher McQuarrie, vai ser inaugurado na última semana de setembro nos cinemas. A história ainda é um segredo.

Halloween Ends: na primeira quinzena de outubro, chega o terceiro filme da trilogia de terror com o personagem Michael Myers, criado originalmente por John Carpenter. Jamie Lee Curtis, que participa do elenco desde o primeiro filme (1978), marca presença. A obra foi dirigida David Gordon Green, o mesmo diretor de Exorcista e Hellraiser.

The Flash: finalmente o super-herói da DC vai ganhar filme próprio. No dia 3 de novembro, poderemos conhecer um pouco mais sobre a história de Barry Allen, o Flash (Grant Gustin). Na direção está o argentino Andrés Muschietti, de Mama e It Capítulo Dois; e na produção-executiva está Zack Snyder, conhecido por sua direção em Liga da Justiça. 

Pantera Negra — Wakanda para Sempre: no início de novembro, também estreia o segundo filme do Pantera. Como o ator que interpretava o personagem principal (Chadwick Boseman) morreu, ainda não se sabe quem estrelará essa trama. O protagonista de Sem Remorso, Ryan Coogler, dirigiu esse segundo filme.

Avatar 2: depois de mais de dez anos de espera, finalmente os fãs de Avatar vão conhecer a sequência da história criada por James Cameron. O filme, com direção de James Cameron (diretor de O Exterminador do Futuro), estreia na primeira quinzena de dezembro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Uns 10 minutos do filme da mulher maravilha, ela pega uma arma caída, amassa com as mãos e solta a frase lacrástica nível 102%: Detesto armas!
    Parei de assistir aí.
    Não sei por que fui arremessado no tempo e espaço num momento em que Luciano Hulk e esposa, cercados de seguranças com no mínimo duas armas cada um, se posicionam como desarmamentistas e a favor do diálogo com quem está armado. Esse é o nível de hipocrisia que deve esperar dos streamings.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.