-Publicidade-

Escolas primárias reabrem parcialmente na Inglaterra

Muitas das escolas primárias da Inglaterra voltaram a funcionar nesta segunda-feira, 1. Os colégios estavam fechados há 10 semanas
Foto:  Steve Riot/ Pixabay
Foto: Steve Riot/ Pixabay | Escolas - primárias - Inglaterra - funcionar

Medida está enfrentando resistência; muitos pais decidiram adiar a volta de seus filhos

Escolas - primárias - Inglaterra - funcionar
Foto: Steve Riot/ Pixabay

Muitas das escolas primárias da Inglaterra voltaram a funcionar nesta segunda-feira, dia 1º. Os colégios para alunos dos anos iniciais estavam fechados havia dez semanas, em razão das medidas impostas para combater a pandemia.

A abertura foi parcial, enfrentando a resistência de autoridades locais, sindicatos de professores e de muitos pais. De acordo com a BBC, pelo menos metade das crianças não vai voltar às aulas por decisão de seus responsáveis.

Leia mais: “Reino Unido planeja pacote de estímulo à economia”

O secretário da Educação do Reino Unido, Gavin Williamson, afirmou que esse retorno era necessário e que as crianças “estarão com os professores e amigos novamente”.

Como ações preventivas, medidas de higiene e distanciamento social devem ser tomadas. As aulas não acontecerão na quarta-feira, para que se efetue a higienização das escolas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês