Eslovênia reabre resorts de esqui para os turistas

Pequeno país foi o primeiro da Europa a reabrir as suas fronteiras.
-Publicidade-
Um homem esquiando nas montanhas da Eslovênia | Foto: Helena Volpi por Pixabay
Um homem esquiando nas montanhas da Eslovênia | Foto: Helena Volpi por Pixabay | Um homem esquiando nas montanhas da Eslovênia

País foi o primeiro da Europa a superar a pandemia do coronavírus e reabrir as suas fronteiras para o turismo

Um homem esquiando nas montanhas da Eslovênia
Um homem esquiando nas montanhas da Eslovênia | Foto: Helena Volpi por Pixabay
-Publicidade-

Centenas de esquiadores retornaram aos resorts dos altos das montanhas nevadas da Eslovênia neste último domingo, 17. Após dois meses de lockdown, o pequeno país foi o primeiro do continente a decretar o fim da pandemia e reabrir as fronteiras.

Apesar disso, porém, A Eslovênia, com cerca de dois milhões de habitantes, ainda exige que todos respeitem as normas de distanciamento social e que usem máscaras e lavem as mãos ao entrar em espaços públicos fechado, informa a Reuters.

O resort de Kanin, localizado próximo à fronteira italiana, recebeu 200 esquiadores na manhã do último domingo, com a perspectiva de mais de 300 ao longo de todo o dia.

“É único, fantástico, o clima, a neve, o silêncio, o ar, ser livre”, disse Barbara e Franci, um casal da capital do país Ljubljana, para a Reuters.

Com uma economia muito dependente do turismo, o governo da Eslovênia ofereceu auxílio econômico para o setor, que mesmo assim está sendo muito afetado. É esperado que a economia do país sofra uma retração de 8% neste ano.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.