-Publicidade-

Espanha prorroga restrições a voos de Brasil, Reino Unido e África do Sul

Apenas os cidadãos espanhóis e os estrangeiros residentes na Espanha têm autorização para entrar
Medidas foram adotadas pelo governo espanhol, no caso do Brasil, desde fevereiro
Medidas foram adotadas pelo governo espanhol, no caso do Brasil, desde fevereiro | Foto: Divulgação

O governo da Espanha anunciou nesta terça-feira, 9, a prorrogação até o dia 30 de março das restrições impostas a voos vindos de Brasil, Reino Unido e África do Sul. Trata-se de medida preventiva para evitar a disseminação de novas cepas do coronavírus no país, informa a France-Presse.

Segundo as determinações que estão em vigência, apenas os cidadãos espanhóis e os estrangeiros residentes na Espanha têm autorização para entrar em território espanhol vindos desses países. A exceção fica por conta dos passageiros em trânsito, que não podem sair do aeroporto ou permanecer por mais de 24 horas.

Leia também: “Lufthansa anuncia prejuízo recorde em 2020: US$ 8 bi”

A medida foi tomada, no caso do Reino Unido, já em 22 de dezembro do ano passado. Para Brasil e África do Sul, vale desde 2 de fevereiro. Inicialmente, as restrições terminariam em 16 de março.

Um dos países mais atingidos pela pandemia de covid-19, a Espanha contabiliza mais de 71 mil mortos e 3 milhões de infecções pelo coronavírus.

Leia também: “Singapore Airlines anuncia ‘passaporte digital’ com informações sobre covid-19”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.