O Estado norte-americano da Louisiana implantou uma nova lei, que obriga a exibição dos Dez Mandamentos de Moisés em todas as salas de aula das escolas públicas. A medida é a primeira registrada no cenário educacional dos Estados Unidos. A lei foi assinada pelo governador Jeff Landry, na última quarta-feira, 19.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Os Dez Mandamentos, consolidados pelo profeta Moisés, são considerados na Bíblia como leis divinas que devem ser seguidas por todos os fiéis. Durante a assinatura do documento, Landry destacou a importância de respeitar o Estado de Direito desde as leis originais.
“Respeitar o Estado de Direito significa que é preciso começar desde o início, ou seja, as leis originais, dadas por Moisés”, disse Landry.
Dez Mandamentos também serão exibidos em universidades da Louisiana
De acordo com o jornal The Economic Time, a nova lei exige que os Dez Mandamentos sejam exibidos nas salas de aula de todas as escolas públicas da Louisiana. A medida vale desde o jardim de infância até as universidades financiadas pelo Estado. As exibições devem ser facilmente visíveis e em fonte grande, segundo os relatórios.
Leia também:
A oposição considerou o projeto inconstitucional, enquanto os republicanos afirmam que os Dez Mandamentos representam uma herança nacional. Eles argumentam que essas leis refletem as culturas e tradições seguidas há séculos.
Além disso, os republicanos pressionam pela aprovação de leis semelhantes em Estados como Texas e Oklahoma, conforme mencionado pelo jornal norte-americano USA Today.
Elas são válidas para todas as religiões e para a humanidade. Ninguém discorda disso pois só existe um Deus para todas as religiões.