Estados Unidos anunciam doação de 6 milhões de doses de vacinas para América Latina

Segundo o governo norte-americano, os critérios para a distribuição são baseados em estatísticas sanitárias e informações científicas
-Publicidade-
Países da América Latina receberão imunizantes contra a covid-19
Países da América Latina receberão imunizantes contra a covid-19 | Foto: Gabriel Haesbaert/Ishoot/Estadão Conteúdo

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira, 3, que o Brasil foi incluído na lista de países que receberão parte do primeiro lote de doação de vacinas contra a covid-19. Ao todo, os ianques distribuirão 80 milhões de doses do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus. Do total, seis milhões de doses serão doadas para países da América Latina, entre eles o Brasil.

Cerca de 25 milhões de doses serão distribuídas no primeiro lote. Ao menos 19 milhões desses produtos serão alocados pelo Covax Facility, o consórcio internacional criado com o objetivo de acelerar a produção de vacinas. As doses da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson devem ser distribuídas até o fim de junho.

-Publicidade-

De acordo com o governo norte-americano, os critérios para a distribuição são baseados em estatísticas sanitárias e informações científicas, sem levar em conta afinidades políticas

Leia também: “EUA iniciam estudo para verificar combinação de vacinas contra a covid-19”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site